Arco-íris em crochê


Um arco-íris fácil, rápido, com sobras de cordas e de lãs!



Esses dias uma amiga me encomendou uns mini arco -íris para dar de presente para as visitas na maternidade. Fiquei inquieta me perguntando porque nunca vi esse arco-íris em crochê e resolvi testar. O resultado me surpreendeu muito e decidi compartilhar com vocês!





Essa receita é muito simples. Você só vai precisar de restinhos de cordão de algodão e de fios ou lãs da sua preferência, agulha de crochê (numeração indicada para o fio que você estiver usando), agulha de tapeceiro, tesoura e só! Sim, nada de arame ou cola!






Vamos começar?!



1. Defina o tamanho do arco-íris e corte os cordões ajustando-os do menor para o maior, tendo sempre o menor tamanho como referência.





2. Envolva o cordão menor com pb., cobrindo sua extensão. Enquanto você tece, vá moldando a corda para o formato do arco-íris. Corte o fio e arremate. Lembre-se de deixar uma sobra nas pontas para fazer as franjas.









3. Pegue outro cordão e ajuste-o com a ponta do cordão já tecido, para que fiquem na mesma altura. Insira a agulha na cabeça do ponto do cordão anterior e faça 1 pb. com o fio da outra cor. Faça 1 pb. sobre cada cabeça de ponto até o final da carr. anterior, sem aumentos e sem diminuições. Corte o fio e arremate.


4. Repita o passo 3 pela quantidade de cordões que desejar para o seu arco-íris.




5. Se o seu cordão tiver aura, desfie-as com a tesoura. Penteie os fios das franjas e corte-os do mesmo tamanho.


6. Coloque uma alcinha.


Seu arco -íris já está pronto! :)


E aí, curtiram?!


Quando postar seu arco-íris, lembre-se de marcar a @milaa_atelier. Vou adorar ver vários arco-íris espalhados por aí ;)



Beijos!! S2


Carol Piloto

18 visualizações0 comentário